06/04 2015

A CORTINA IDEAL PARA CADA TIPO DE AMBIENTE

Você precisa avaliar o espaço como um todo, e analisar a coordenação da cortina com os móveis, cores, texturas, papéis de parede e luminosidade que existe no local.

Apesar de existirem milhares de combinações possíveis, não esqueça que existem muitas também que não ficam com o aspecto desejado.

 

Se da sua janela, você possui uma vista não muito agradável:

1) Aposte nos tecidos com cores mais vivas ou densas;

2) Opte por um tecido mais encorpado, que elimina a visão externa e ainda reduz os ruídos que vêm de fora;

3) Escolher um corta-luz também pode ser uma boa ideia;

* Sugestão Bella Janela: Corta-Luz Tecido ou Cortinas Pratika

Mas caso você tenha uma vista maravilhosa, que você adora contemplar:

1) Acredite nos tecidos leves;

2) As cores mais claras, deixarão ainda mais a mostra o visual incrível que você tem;

3) Opte por cortinas sem forro ou com forros mais leves;

* Sugestão Bella Janela: Cortinas Duplex ou Rústicas.

O espaço que você possui, também pode ajudar a definir a cortina ideal, pois espaços maiores e mais altos exigem cortinas mais longas e marcantes... Ideal para apostar nas cores, estampas e cortinas mais volumosas! Já espaços pequenos, pedem cortinas mais discretas, com tecidos suaves e se houver estampas, que sejam poucas!

 

As cores das cortinas, também influenciam significativamente na decoração dos ambientes! Escolha a cor ideal para combinar com a decoração:

- Tons neutros (beges, brancos, marfim, areia, cinza): Trazem leveza e ainda passam ao ambiente uma sensação de sempre limpo e bem cuidado! É bom ficar atento com relação à quantidade de luz que incide no local, pois se for muita, essas cortinas precisarão estar acompanhadas de um corta-luz.

 

- Tons frios (verde escuro, azul, roxo): Ideal para ambientes onde convivem pessoas agitadas ou que buscam por descanso, pois acalmam o ambiente. Ficam ainda melhores nos quartos e podem fazer uma composição com cortinas de outras cores.

- Tons quentes (laranja, vermelho, rosa, amarelo): Deixam os ambientes com mais vida e energizado. Espalha animação ao ambiente e rompe a barreira da seriedade. 


Com todas essas dicas, ficou mais fácil escolher a cortina ideal para o seu ambiente! 

 

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias