02/06 2015

APRENDA A PENDURAR SEUS QUADROS!

 

Pendurar um quadro pode parecer uma tarefa fácil, mas na hora de escolher o local ideal, surgem diversas dúvidas! Para facilitar este momento, separamos algumas dicas para que você saiba escolher o local ideal.

 

 

- Antes de pedurá-lo, verifique se o mesmo estará na altura dos olhos. O ideal é que o centro do quadro fique com 1,50m a 1,70m de altura.

 

 

- Caso haja algum móvel predominante, como um sofá, uma cama, ou uma mesa central, por exemplo, o quadro deverá ser centralizado em sua largura, não pela largura da parede.

 

 

- Se você optar por mais de um quadro no mesmo local, é interessante que eles fiquem alinhados, independente se for pelo centro, pelo topo ou pela base dos mesmos.

 

 

- Caso você queira ter certeza que o local escolhido é o correto, você pode recortar uma cartolina ou um papelão, do tamanho total do quadro (incluindo a moldura) e colá-lo na parede para visualizar e ter noção da harmonia que terá com o ambiente, antes de pendurá-lo! Caso você utilize o molde, outra facilidade é marcar nele o local que deverá ser feito o furo, isso auxiliará bastante também!

 

 

- Se o local escolhido for acima do sofá, lembre-se de pendurá-lo no mínimo 20 cm acima da altura do sofá, para que quem esteja sentado não bata com a cabeça.

 

 

 

 

- Não é indicado pendurar quadros em locais como banheiro e cozinha! Estes locais são úmidos e por este motivo podem acabar danificando os quadros, bem como locais que possuem alta incidência de luz, que acabam desbotando a arte.

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias