19/09 2014

Azul na decoração: nunca sai de moda

 

Se há uma tonalidade que é clássica e atemporal na decoração é o azul. Tendências mudam a cada estação, mas o azul sempre está em alta e permite combinações que independem da moda. Seja num tom mais claro ou escuro, é praticamente impossível errar com seu uso.

 

Segundo o significado de cada cor, o azul simboliza espírito, pensamento, lealdade, fidelidade, personalidade, sutileza, ideal e sonho. Em ambientes diferenciados, a coloração azulada pode dar toques suaves ou garantir mais vivacidade ao espaço, além de combinar perfeitamente com arquitetura moderna ou rústica.

 

Para decoração mais clean, aposte em pequenos detalhes em azul, como uma almofada, um cômodo, uma parede, um tapete ou uma cortina toda em azul ou que traga estampas azuladas. O azul se ajusta muito bem com tons claros e neutros, como o branco, cinza, bege e amarelo.

 

Em espaços com mais vivacidade, use de diversos tons de azul em diferentes peças, como o sofá, a parede e a cortina, como a Pratika Mirage, da Bella Janela.  Investir em combinações com outras cores fortes e coloridas, como o rosa, vermelho, laranja e verde também garante ambientes diferentes e ao mesmo tempo harmoniosos.

 

Imagem: Casa e Jardim

 


Cortina Pratika Mirage, da Bella Janela, vem com voil feito 100% em poliéster e forro 100% e em PVC. Disponível em dois tamanhos. Saiba mais em http://www.bellajanela.com.br/cortinas/Pratika-Mirage/136/

 

Detalhe da cortina Prákita Mirage, da Bella Janela. 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias