26/02 2013

Bella Janela lança coleção 2013 na Texfair Home



Novidades marcam os 20 anos da empresa que é líder em cortinas prontas no Brasil.

Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, a Bella Janela, maior produtora de cortinas prontas do Brasil, lança a coleção 2013 na Texfair Home, em Blumenau (SC). A feira é considerada a principal vitrine dos fabricantes de cama, mesa, banho, colchões e travesseiros, aromatizantes, cortinas e acessórios, tapetes e carpetes, tecidos e decoração.

“A Texfair é muito importante para a Bella Janela, pois permite estreitar os laços com o comprador, tornando a relação fornecedor-comprador mais próxima”, afirma o sócio fundador Roberto Baby.

As inovações preparadas para esta coleção marcam também as duas décadas da Bella Janela, como líder de venda em todo o país. O crescimento médio da fabricante é de 30 a 40% ao ano e registra hoje um market share de aproximadamente 50% no mercado nacional.

Destaque

O efeito devorê estará em alta no outono-inverno 2013 e apareceu em coleções como a de Cris Barros e Rodrigo Rosner. O processo químico, no qual um componente do tecido é destruído, resulta em belos acabamentos de transparência ou relevo. O termo, proveniente da França, significa “devorar”.

Acompanhando as tendências da moda, a Bella Janela apresenta a linha Duplex Devorê, composta por modelos de voil e forro de poliéster, com transparências localizadas e delicados desenhos. O grande diferencial é que cortina e forro são unidos pelos ilhoses para serem fixados em um único varão.

Nas versões Oriental, Floral, Folhas ou Craquelê, a linha Duplex Devorê tem modelos que combinam com os mais variados gostos e tipos de decoração, com cores neutras e sóbrias e lindas padronagens de flores, folhas, efeito rendado ou linhas abstratas.

Todas as cortinas da linha Duplex Devorê estão disponíveis nas cores Branca, Areia, Nude e Grafite, com ilhoses cromados e em medidas que variam de 2m a 4m de largura e 2m30 a 2m70 de altura.

Na Têxtil House, além destas, a Bella Janela apresenta outras novidades nas linhas Duplex e Prática, Rústica, Basic, Infantil, Cozinha, Corta-luz e Forros estarão expostas.

Detalhes das linhas de produto Bella Janela

A linha Duplex é composta por cortinas em voil com forro em poliéster e tecidos de fino acabamento. Versátil e elegante permite usar duas cortinas no mesmo varão. É perfeita para decorar os mais variados ambientes com beleza e bom gosto.

A linha Pratika é composta por cortinas em voil com forro corta luz, ambos no mesmo varão. É ideal para decorar salas de TV e quartos, pois bloqueia a entrada de luz e deixa o ambiente mais bonito e aconchegante.

A Rústica é uma linha com cortinas elegantes, feitas com tecidos espessos e de fino acabamento. Cores, estampas e texturas versáteis, que se harmonizam com os móveis e combinam perfeitamente com casas de praia e campo. São peças de extrema beleza e bom gosto, ideais para decorar salas e quartos.

Entre os tecidos utilizados pela Bella Janela, destacam-se tafetá, linho, jacquard, shantung, oxford, tecidos bordados e com aplicação de strass, estampados e amassados.

Sobre a Bella Janela

Com uma produção de 340 mil cortinas por mês, a Bella Janela, de Blumenau (SC), é líder no segmento nacional de cortinas prontas e de qualidade, atendendo a todo o mercado nacional em grandes lojas e magazines de todo o país. Em 2013, a empresa completa 20 anos, com uma média de crescimento anual de 40%.

A empresa é pioneira e responsável pela inovação no segmento, com qualidade, design e conceito de alta decoração. Quando Roberto Baby fundou a Bella Janela há duas décadas, as cortinas prontas eram mal vistas no mercado, mas este conceito mudou em grande parte pelo bom trabalho desempenhado pela empresa, que logo foi seguido por outras fabricantes do ramo.

Prova disso é o crescimento médio de 30 a 40% ao ano e uma penetração em torno de 50% no mercado do país, se mantendo como líder de venda em todo o território nacional. Esse resultado se dá ao foco exclusivo na fabricação de cortinas e por desenvolver um produto diferenciado, com qualidade e beleza, e um sistema de produção ágil.

Para se manter no topo, a empresa inova trazendo todos os anos novas soluções ao mercado. Os profissionais acompanham as tendências mundiais de decoração e também criam novas demandas.

As cortinas Bella Janela são distribuídas em lojas especializadas e nas maiores magazines do Brasil. Com a demanda em constante crescimento, a empresa mantém em torno de 200 empregos diretos e cerca de 800 empregos indiretos.

História

A Bella Janela começou há ser delineada quando Roberto Baby era representante de uma fábrica de tecidos, que hoje é sua fornecedora. “Comecei fazendo acessórios para decoração, como varões e ilhoses”, conta. Depois esta parte da fábrica foi adquirida por um grupo de funcionários e hoje se chama Bella Arte. Após a cisão da parte de acessórios, a Bella Janela começou a fabricar exclusivamente cortinas “blackout”. Segundo Baby, foi uma grande inovação na época, pois as pessoas não encontravam este tipo de cortina pronta. Era preciso comprar o material e mandar fazer. Foi a Bella Janela que popularizou o blackout no Brasil.

A evolução da empresa gerou o atual mix de produtos, composto pelas linhas Duplex, Pratika, Rústica, Cozinha, Corta-luz e Bandôs.

A Bella Janela produz na cidade catarinense de Blumenau, onde também está a sede e o centro de distribuição, além das unidades fabris em Gaspar, Lages, Anita Garibaldi e no Paraguai.

Mais informações para a imprensa:

Fernanda Momm | fernanda@presse.inf.br
Bruna Merini | redacao3@presse.inf.br

Presse Comunicação Empresarial
Fone: + 55 (47) 3041-2990 / 3035-5482
www.presse.inf.br

Compartilhar:

Comentários

  • rosemari isotton reddin (21/03/2013)

    estive na texfair e fiquei encantada , como sempre a empresa só tem produtos maravilhosos, aguardo os locais de compra para minha casa e cortina de bailarinas para a escola. parabéns! rose

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias