21/11 2012

Boas energias com técnicas de Feng Shui

Os ambientes em que passamos a maior do tempo como trabalho e casa, precisam além de uma decoração harmoniosa, de itens estratégicos para captar boas energias e retirar as ruins. Uma técnica que pode ser aplicada por qualquer pessoa é o Feng Shui. Essa arte milenar chinesa também é seguida como uma filosofia para muitos. Cores e objetos certos bastam para colocar as energias trabalhando nos espaços. Segundo o Feng Shui, o quarto é o local mais importante em uma casa. Lá as pessoas buscam paz e equilíbrio. Os objetos que são colocados embaixo e em cima da cama tem uma ligação energética com as intenções de cada um, de acordo com esta arte.



Usar tecidos delicados, leves e com cores alegres como laranja pode trazer uma energia estimulante e revigoradora. As cortinas devem seguir a mesma tendência. Apenas as cores podem variar de acordo com o gosto do morador. A Bella Janela possui cortinas prontas, ideais para quem quer uma mudança rápida que ajude a concentrar energias positivas. A linha Duplex traz uma variedade de cores, texturas, cortinas que permitem a entrada de claridade iluminando o ambiente. Outra dica do Feng Shui para a harmonia é reservar as atividades cotidianas e de trabalho para a sala de estar, cozinha ou escritório. O quarto deve permanecer reservado ao repouso e à intimidade do casal.  Para isso os seguidores do Feng Shui recomendam também retirar a televisão e todos os apetrechos eletrônicos, como aparelhos de som, computadores e telefones dos quartos.



Entre as cores os tons claros de azul, verde, amarelo, pêssego e branco são os mais indicados. A cama deve ser posicionada contra uma parede sem elemento arquitetônico, principalmente janelas. É bom que fique longe da porta de entrada do quarto, mas jamais à frente dela. A posição correta da cama é na diagonal à porta. Para manter o equilíbrio no casamento, e, portanto, a felicidade, é bom deixar espaços livres ao lado da cama. Mas certifique-se de que esses espaços sejam iguais. Além disso, mantenha a ordem no quarto, pois a organização faz a energia circular melhor e mantém bem afastadas as ideias de problemas ou empecilhos.

Basta seguir as dicas e deixar fluir as energias.

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias