13/02 2014

Calor intenso exige cuidados especiais

As altas temperaturas, em praticamente todo o país, têm surpreendido as pessoas e até os profissionais da área. O calor prolongado, já é considerado histórico. Outro problema comum nesse período tem sido os elevados índices de radiação. Para evitar problemas de saúde, é preciso seguir uma série de recomendações, que vão desde consumir alimentos leves até proteger-se do sol, seja nas ruas ou em casa.

Durante uma reportagem produzida pelo Fantástico, a geriatra da Sociedade Brasileira de Geriatria do Rio de Janeiro, Emylucy Paradela, explica que é preciso manter o ambiente fresco, inclusive com cortinas do tipo corta-luz, conhecidas como blackout, além dos sistemas de ventilação como ar condicionado e ventilador.

A Bella Janela possui uma linha completa e diversificada desse tipo de cortina, que garante proteção total do ambiente, podendo bloquear até 100% da passagem de luz, de acordo com o material usado. As mais conhecidas são as de PVC, como é o caso do modelo corta-luz Argola. São quatro cores e tamanhos disponíveis. 

 

 

Para quem não gosta do PVC, há opções em outros materiais. O corta-luz Tecido é uma alternativa. Feito 100% em poliéster ele veda até 95%, garantindo proteção às pessoas ao ambiente. São quatro tamanhos e seis cores para escolher.

 

 

Para quem deseja ainda mais charme ao espaço, a Bella Janela tem a corta-luz Tecido Linho. Os tons branco, cinza, marfim, creme e marrom estão disponíveis em quatro tamanhos. Feito em poliéster, esse modelo veda a passagem da luz em até 70%.

 

 

A linha Pratika da Bella Janela oferece ampla variedade de cortinas com a vantagem que todas possuem forro, em PVC ou poliéster. A Pratika Estampada Slim é um dos modelos. A cortina em voil é em poliéster e o forro em PVC, o que proporciona proteção e beleza ao mesmo tempo. São seis estampas e duas opções de tamanho.

 

 

Novamente, para quem não é fã do PVC, há alternativas. A Pratika Morel possui voil e forro em poliéster. São três tamanhos e duas estampas.

 

 

Os modelos apresentados acima possuem opções para ilhoses, argolas e trilhos.

 

Outros cuidados

 

Para evitar doenças e mal estar por causa do calor, algumas regrinhas são básicas, como ingerir bastante água, consumir alimentos leves e evitar a exposição ao sol entre as 09h e às 16h. Contudo, de acordo com a idade, valem algumas recomendações extras.

Para as crianças, os especialistas recomendam deixá-las apenas de fralda. No caso dos idosos, são comuns os inchaços. A sugestão é que o vento do ventilador seja direcionado para os pés e as pernas, pois costumam ser os membros que mais dilatam.

Para quem gosta de caminhar e fazer atividades físicas é preciso diminuir o ritmo. Molhar a nuca e os pulsos ajuda a manter a temperatura do corpo mais amena. E lembre-se de beber bastante água, mesmo sem sentir sede.

 

A reportagem completa sobre os cuidados nesse período de calor você pode acompanhar no link a seguir http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/02/agua-e-fundamental-para-enfrentar-sol-forte-e-tempo-seco.html

 

 

Compartilhar:

Comentários

  • marcia (14/04/2014)

    Gostei muito dessa cortina estampada com flores lilás onde encontro para comprar. Vitória/ES.

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias