16/12 2013

Como escolher os melhores tecidos para as cortinas

As cortinas, além de úteis, dão um charme à decoração. E na hora de escolher a que mais combina com o ambiente podem surgir várias dúvidas,como sobre o tecido a escolher. São diversas texturas, cores e estampas para serem combinadas.

 
Voil
 
É um tecido fino e levemente transparente. Ele pode ser amassado, liso, vazado, trabalhado, mais rústico, estampado e com ou sem bordados. Por ser transparente ele costuma ser combinado com um forro. Pensando na praticidade, a maioria das cortinas em voil da Bella Janela já vem com forro. A imagem abaixo mostra a Pongee Slim, da linha Pratika. Ela é 100% em voil e vem com forro corta luz.
 
 
Rústico
 
O tecido é encorpado e nobre. Pode ser liso ou com estampas. Esse material cria um ambiente de muito conforto e elegância. 
 
A linha Rústica da Bella Janela possui diversos modelos com estampas e lisos que trazem muita beleza ao espaço. Mesmo sendo em poliéster, a linha caracteriza o ambiente rústico. 
 
Abaixo, a Rústica Orion Arabesco. Basta olhar para perceber o ar de imponência que a cortina deixa. 
 
 
Corta Luz
 
Ótimo para impedir a passagem da luz. Geralmente são usados em quartos, salas e escritórios. E foi o tempo em que os modelos de corta luz eram feios. A Bella Janela possui a linha Corta Luz e Forro, onde as cortinas são 100% de poliéster, deixando o ambiente protegido e bonito. Para quem prefere há também os forros feitos 100% em PVC. A vedação varia de acordo com o tecido, de 70% a 100%. 
 
São 12 modelos, que variam de cor e tamanho. Você ainda pode escolher pelo ilhós para varão, trilho ou argolas. Na imagem, está o modelo Corta Luz Tecido Linho, 100% em poliéster e vedação de até 70%. 
 

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias