Bella Janela

13/03
2018

Confira o passo a passo para aplicar o seu tecido de parede!

O tecido de parede se tornou um grande aliado de quem deseja renovar algum espaço da casa ou escritório e fazer uma decoração diferenciada. Com várias opções de estampas, o tecido de parede é rápido e fácil de aplicar e tem excelente custo benefício. Tenha certeza que a parte mais difícil sobre o tecido de parede é a escolha da estampa, feito isso você vai se surpreender com a aplicação dele.

 

O tecido de parede da Bella Parede passa por um tratamento que oportuniza diversas vantagens. As principais são: fácil instalação, pois o tecido fica estável e não encolhe; evita a passagem de cola para frente do tecido; repele a água e sujeira, facilitando a limpeza com pano levemente úmido e aumenta a durabilidade com solidez a luz artificial. Além disso, os tecidos contêm algodão na composição, facilitando a aplicação e fixação. Vamos ao passo a passo.

 

 

#1 Meça a parede

Antes de tudo, meça a parede onde será aplicado o tecido de parede. Assim você garante que não faltará material, nem sobre. Veja abaixo dicas para calcular a quantidade de tecido.

#2 Escolha um modelo

São tantas as opções que você vai querer decorar a casa. Escolha a estampa que mais lhe agrada de acordo com o decoração do seu ambiente.

#3 Separe os materiais

Antes de iniciar a colocação do tecido de parede certifique-se que você tem em mãos: cola branca, água, rolo de espuma ou lã, pincel, um recipiente para despejar a cola com água, espátula, um pano seco e estilete.

#4 Prepare a parede

Para aplicar o tecido de parede e ter um bom resultado a parede precisa estar limpa, seca e uniforme. Se houver alguma imperfeição maior, a dica é dar uma lixada. Antes de aplicar o tecido passe um pano seco para retirar a poeira.

#5 Prepare a mistura para colar

Para colar o tecido de parede é preciso fazer uma mistura de água com cola branca. A proporção indicada é de 1/3 de água para 2/3 de cola. Mas, fique atento: a mistura não pode ficar nem muito líquida nem muito grossa.

#6 Hora de aplicar

Com o auxílio do rolo aplique cola branca diluída em água na parede gradativamente. Para os cantos utilize o pincel para aplicar a cola. Espere alguns minutos.

Importante! Se o tecido for estampado, encaixe os desenhos antes de cortar, considerando cinco centímetros a mais para acabamento no teto e cinco centímetros a mais para o rodapé.

Aplique a parte superior do tecido e ajuste para ficar na posição desejada. Em seguida, vá descendo gradativamente aplicado o tecido de parede em toda a superfície, primeiro com as mãos ou pano e depois, se necessário, com o auxílio da espátula. Para fixar os cantos do tecido utilize a espátula.

A seguir cole o rolo lado a lado, sem a necessidade de sobrepor, basta acompanhar o desenho do tecido anteriormente aplicado para que não haja diferença de posicionamento.

Para finalizar, recorte as sobras com um estilete.

Viu como é fácil?! Em pouco tempo sua parede estará linda, renovando todo o ambiente, deixando-o ainda mais bonito e aconchegante e você mais contente com o novo espaço.

 

 

Cálculo para medir a quantidade de tecido

Para calcular a quantidade de rolos de tecido de parede necessários por metro quadrado é preciso levar em conta a estampa do tecido e o tamanho do rolo. A Bella Parede disponibiliza rolos com os seguintes tamanhos: 0,72 x 9m e 1,44m x 9m.

Para tecidos de parede liso, com desenho simples, listras verticais ou textura homogênea você deve fazer a conta abaixo para saber quantos rolos serão necessários:

- Rolo de 0,72 x 9m = 6,48 -10% perda de encaixe = 5,8, portanto divida o metro quadrado da parede por 5,8

Rolo de 1,44 x 9m = 12,96 -10% perda de encaixe = 11,5, portanto divida o metro quadrado da parede por 11,5

Confira o exemplo:

Uma parede de 3,50m de larg x 2,70m alt.= 9,45m² ÷ 5,8 = 1,63. Você precisará de 2 rolos na medida de 0,72 x 9m

Para tecidos de parede com desenhos geométricos, florais ou com texturas mais complexas, a conta é diferente, pois é preciso garantir que os desenhos vão casar na aplicação entre uma faixa e outra. Confira:

Rolo de 0,72 x 9m = 6,48 -20% perda de encaixe = 5, portanto divida o metro quadrado da parede por 5.

Rolo de 1,44 x 9m = 12,96 - 20% perda de encaixe = 10, portanto divida o metro quadrado da parede por 10,0

Exemplo:

Uma parede de 3,50m de larg x 2,70m alt.= 9,45m² ÷ 10,0 = 0,95. Nesse caso você precisará de um rolo na medida de 1,44 x 9m.

Importante! Sempre que a divisão for quebrada é preciso arredondar a medida para cima.

 

 

Medidas especiais

Existem outras opções de tecidos, com rolo de 2,95m de altura x 40m de comprimento. Nesse caso o cálculo a ser feito para verificar a medida necessária é o seguinte:

Se a parede tiver 2,70m altura x 3,50m de largura você precisará comprar somente a largura da parede + uma sobra de 0,50m para ajustes nas laterais, ou seja, 4m de tecido. Deixando uma sobra de 0,25cm também nas extremidades da altura da parede, pois como tecido tem 2,95 – 2,70 = 0,50cm, sendo 0,25m na parte superior e inferior. Sendo assim, o tecido cobrirá toda a parede, sem necessidade de emendas!

 

 

  • Twitter
  • Facebook

Deixe eu comentário abaixo

Blog Bella Janela

Como escolher a medida de cortina ideal?
01/10
2018

Como escolher a medida de cortina ideal?

Se ainda possui dúvidas na hora de escolher a cortina ideal para o seu ambiente, confira nosso vídeo com diversas dicas para tirar suas dúvidas! 

Dicas para escolher a cortina ideal!
02/08
2018

Dicas para escolher a cortina ideal!

Todo mundo pensa que escolher a cortina é uma tarefa difícil, mas existem vários fatores que podem facilitar a sua escolha e deixar o seu quarto bem do jeitinho que você quer!

instagram img
instagram img
instagram img
instagram img
instagram img
instagram img
instagram img
instagram img

Comercial

Atendimento ao Lojista Bella Janela

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30