15/08 2014

Cortina e tapete: combinação perfeita

 

Os cômodos de uma casa são marcados pelos móveis, decoração e, sobretudo, cores e estampas. Não há como negar que estas composições, se feitas de maneiras certas, são detalhes bonitos e aconchegantes dos ambientes.


Dentro de cada estilo e projeto, dois itens são considerados muito importantes e podem, juntos, fazer a diferença: cortina e tapete. São objetos de decoração que possuem ampla cartela de opções, entre os mais variados tecidos e cores.


Contudo, para que haja harmonia no ambiente que cortina e tapete estão inseridos é fundamental que ambos se conectem. Confira abaixo algumas dicas para auxiliar você na decoração com estes dois objetos indispensáveis:


- Evite usar cortina e tapete que sejam de estampas completamente diferentes;

- Se optar por uma cortina estampada, escolha um tapete neutro ou com apenas uma ou duas cores que façam parte da coloração da estampa, ou da mesma família de tons. Faça o mesmo se for ao contrário, com o tapete estampado;

- Quanto ao tecido de cortina e tapete, é interessante tomar cuidados para que não sejam carregados e pesados nos dois objetos;

- Se preocupe com o restante do ambiente. Se outros objetos e decorações, assim como a arquitetura em si já forem mais coloridos e chamativos, opte por cortina e tapete neutros. E vice-versa.

 

 

Cortina Mix Charme, da linha Rústica da Bella Janela.

 

Compartilhar:

Comentários

  • zeze (24/08/2014)

    Amei as dicas! As cortinas da bela janela sao lindas. Gostaria de te-las na minha casa.

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias