08/05 2015

CORTINAS PARA COZINHA

 

O local da casa onde diariamente a família se une e recebe amigos para um bate papo precisa de uma decoração especial. Independente do tamanho da sua cozinha, uma cortina pode proporcionar ao ambiente mais privacidade e proteção, fazendo com que o mesmo fique mais confortável e aconchegante!

 

 

Lembre-se que ao escolher uma cortina ela precisa combinar com toda a decoração do ambiente, harmonizando nas cores e dando um toque de elegância ao espaço!

Nas cozinhas, as cortinas mais utilizadas são as de tecidos leves e mais simples, por serem mais fáceis de manutenção (afinal, as cortinas da cozinha devem ser lavadas com mais frequência), mas nada impede de que cores mais fortes sejam utilizadas!

 

 

Caso opte por cores fortes, o único cuidado que se deve tomar é para não exagerar, para que o ambiente continue um pouco mais clean. Existem também cortinas com motivos florais e detalhes como frutas e legumes, além do tradicional xadrez, que dão um ar vintage e divertido ao ambiente.

 

 

 

 

O comprimento pode variar de acordo com a localização da janela! Geralmente elas ficam na mesma parede da pia, ou, mais comum ainda, sobre a pia. Neste caso, não se deve optar por uma cortina muito longa, pois a mesma deve terminar antes acima da torneira, para evitar que o tecido apoie nos objetos, alimentos ou acabe sujando com facilidade.

 

Lembre-se: Se a cortina ficar muito próxima ao fogão ou as fontes de calor, não se esqueça de optar por um modelo ainda mais curto.  

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias