02/10 2015

DECORAÇÃO SUSTENTÁVEL

 

O mundo está precisando de um cuidado especial, não é mesmo? E fazer a diferença só depende de nós! Porque não apostar em ideias sustentáveis até dentro de casa?

 

Essas atitudes são super aprovadas e estão bem em alta, tudo indica que o conceito sustentável veio pra fazer a diferença na decoração, aliás, não é só tendência, é uma necessidade do planeta e deveria ser prioridade para todos que vivem aqui.

 

O conceito de sustentabilidade pode ser traduzido pelos famosos 3R’s, que correspondem a reciclar, reutilizar e também reduzir! Ou seja, reciclar todo o material possível, transformando ou reutilizando para outras finalidades, o que causaria a redução da quantidade de lixo no planeta!

 

Mas o que isso tem a ver com a decoração da sua casa? Sem dúvidas, TUDO! Porque não optarmos por este tipo de material, que além de diferente e criativo, pode dar um aspecto super moderno e cheio de bom gosto aos ambientes?

 

Vamos dar algumas dicas de materiais que podem ser utilizados para sua decoração:

 

- Azulejos de diversos tipos diferentes, com cores cheias de vida, são ótimas opções para fazer uma parede ou um painel na sua cozinha ou banheiro. Porque não dar mais cores também para estes ambientes? Fica ótimo, use a criatividade e ouse!

 

 

 

 

- Madeira de demolição! Quem nunca pensou em gastar pouco e criar algo diferente? As madeiras recuperadas de construções antigas, além de possuírem um custo baixíssimo, em relação às madeiras novas, podem ser utilizadas para desenvolver móveis e substituir elementos como o papel de parede, e darão ao ambiente um aspecto mais rústico.

 

 

- Já ouviu falar de tecidos sustentáveis? Além daqueles feitos de garrafas pets, o reaproveitamento das sobras de tecidos também podem ser considerados sustentáveis. O conhecido patchwork (diversos retalhos costurados que formam um tecido), os objetos de decoração, paredes, cabeceiras, móveis e diversos outros materiais podem ganhar uma cara nova apenas se forem forrados com aqueles tecidos que não teriam mais utilidade!

 

 

 

Uma outra dica importante se tratando de sustentabilidade, é não jogar NADA fora, sem antes pensar em alguma maneira de poder reutilizar o material!

 

Caixas de feiras, pallets, quadros desbotados, gavetas, pneus, escadas, vidros, aquele móvel antigo com uma cor que não combina com a decoração, tudo pode ganhar uma nova função ou simplesmente uma nova cor! Papel contact, tinta spray, tecidos e criatividade são os itens necessários e mais importantes para começar a transformação!

 

Se você pensou e mesmo assim não achou utilidade para o material, talvez ele possa ser útil para uma outra pessoa, então ofereça para alguém ou até mesmo venda em loja de móveis usados ou brechós, o importante é não descartar mais resíduos e evitar que novos recursos sejam retirados da natureza!

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias