22/07 2015

DICAS DE ILUMINAÇÃO PARA A SALA

 

O local onde você mais permanece quando está em casa é na sala de estar ou de jantar? E é nelas também que você recebe visitas, assiste televisão e reúne a família? Então este espaço precisa ser super aconchegante e especial.

 

E quando se trata de aconchego e conforto, um item que pode interferir muito na decoração e mudar a cara do ambiente é a iluminação! Portanto, se você está fazendo mudança, reformando a casa ou o apartamento não deixe este item de fora e confira nossas dicas.

 

- Opte por tons claros para a parede! Além de deixar a sala bem iluminada, paredes em cores como branco, areia, gelo, e tons claros em geral, também promovem uma sensação de amplitude, dando ao ambiente uma sensação de ser bem maior! Se você achar necessário dar destaque as paredes, pode também optar por uma iluminação diferenciada, que reflita nestes tons suaves!

 

 

 

- Ilumine os objetos de decoração! Uma sugestão bem interessante de iluminação para a sala é aplicar luzes diretamente sobre os objetos! Além de trazer elegância e deixar o ambiente mais requintado, objetos iluminados como vasos, quadros, cristais ou até mesmo miniaturas, podem destacar a personalidade do dono da casa, dando ênfase aos objetos preferidos. Para esta sugestão, spots de embutir ou sobrepor lâmpadas, seria o ideal.

 

 

- Dê uma atenção para os cantinhos da sala! Muitas vezes os cantos dos ambientes ficam um pouco esquecidos, mas eles são ideais para transformar uma decoração, se usados da forma correta! Clareá-los com mão de luminárias em pedestais ou candeeiros podem dar todo charme ao local, mas escolha uma peça que seja proporcional ao espaço que você tem!

 

 

- Lustres e luminárias com estilo! Quem disse que as luminárias só devem ficar escondidas nos cantos? Nada disso, elas ficam lindas na mesa de centro e até se destacam na decoração! Já os lustres, oferecem diversas opções de iluminações diferenciadas além da elegância ao ambiente. Somente é importante lembrar que eles devem estar posicionados adequadamente, para não interferir na harmonia da decoração.

 

 

 

- Sofisticação ao ambiente! A quem deseja um ambiente glamouroso, apostar nas luzes incandescentes pode trazer o resultado esperado. Elas se assemelham as velas e dão um ar de romantismo ao espaço. 

Depois de seguir todas as dicas, conte pra gente como ficou sua sala!

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias