12/06 2014

Dicas para dar amplitude ao ambiente

 

Cada vez é mais comum que os apartamentos e até mesmo as casas, principalmente as geminadas, sejam menores. Com isso, o jeito é apostar em uma decoração que deixe os espaços com uma sensação de grande. E para isso não é preciso gastar muito. Veja que alguns cuidados com cores, objetos e móveis podem ajudar a criar um espaço maior.

 

1 – Use e abuse dos espelhos. Eles podem ser colocados na parede da sala, no corredor e no quarto. Neste ambiente a dica é fixar espelhos nos guarda-roupas, muito útil e prático. Mesas com suporte de vidro também são uma alternativa.

 

2 – Use cores claras nas paredes e nos móveis, pois o contrário dá a sensação de ambiente pequeno.

 

3 – Opte por portas de correr. Assim você poupa o espaço reservado para abrir e fechar a porta.

 

4 - Faça a integração dos espaços. Como? Você pode, por exemplo, posicionar os móveis e equipamentos, como geladeira, fogão e pia, lado a lado. Outra dica é manter o mesmo piso na maior parte da casa, pois faz com que o imóvel pareça maior.

 

5 – Atenção para as cortinas. Um dos truques para fazer o ambiente parecer maior é utilizar tecidos leves e claros. Além de dar mais amplitude, eles deixam o ambiente mais iluminado. O comprimento é outro detalhe. Cortinas que vão até o chão ajudam a alongar a parede.

 

Veja essa imagem. Ela une cores claras, peças metalizadas que criam reflexos, mesa com tampa de vidro e uma cortina longa e clara.

 

Gostou da dica ou ficou com alguma dúvida? Escreva para a gente nos comentários.

 

Compartilhar:

Comentários

  • Cleonice santos (14/06/2014)

    Lindoooo.

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias