18/06 2015

ESCOLHA O TAPETE IDEAL

 

Muita gente não sabe, mas escolher um tapete, de acordo com um ambiente, espaço e decoração, é um trabalho que tem muitos segredos! Separamos algumas dicas, para esclarecer as dúvidas e facilitar essa escolha.

 

- Se você optar por colocar um tapete na sala de jantar, abaixo da mesa, você deve escolher um tapete 1,20m maior do que tampo da mesa, ou seja, 60cm para cada lado quando a mesa estiver centralizada. Por exemplo, se sua mesa for quadrada, com 1 metro de largura, o tapete deve ter 2,20 metros, para que quando as pessoas se levantem, as cadeiras permaneçam sobre o tapete. Neste caso, o ideal é que seja um tapete liso, para que a mesa não interfira na visualização do desenho.

 

 

 

- Na sala de estar, você pode optar por tapetes lisos ou desenhados, mas a localização que o tapete deverá ficar, dependerá dessa decisão! No caso do tapete liso, o sofá deve ficar de 10 a 30cm sobre ele, isto é, os pés do sofá devem ficam em cima do tapete, já nos desenhados, o sofá deverá ficar fora do tapete.

 

 

- Deixe o tapete para o final. Ele deve ser a última peça escolhida para a decoração do ambiente. Para que você possa coordená-lo com os móveis, pisos, sofás e cortinas, sem cometer excessos.

 

 

- Os tapetes combinam com todos os tipos de piso, exceto com revestimento de carpete.

 

 

 

- Na hora de escolher seu tapete, lembre-se que as opções produzidas com fibras sintéticas possuem uma vida útil um pouco maior, por serem mais resistentes.

 

 

- As cores e estampas podem ser utilizadas, mas sempre levando em conta que estejam no mesmo tom do ambiente. É interessante mesclar e dosar as cores, ou seja, se você optar por um tapete muito colorido, os móveis devem ser mais neutros, bem como o inverso.

 

 

- Para mantê-los limpos, o ideal é que a higienização seja feita periodicamente com aspirador de pó, já se o mesmo estiver manchado, detergentes neutros podem resolver. Caso a mancha não saia, o ideal é procurar uma lavação especializada.

 

 

 

- A textura do tapete também é super importante e deve ser levada em conta! Se o seu objetivo for transmitir ao quarto ou a sala de estar uma sensação de conforto e aconchego, o ideal é um tapete felpudo, bem alto. Já em ambientes que não necessitam esta sensação, como corredores, banheiros e cozinhas o ideal são tapetes ralos e finos.

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias