07/08 2015

Estilo, qual é o seu?

 

Todo mundo tem um jeitinho especial de decorar o quarto, a sala e a casa em geral, mas o que muita gente não sabe é que esse jeitinho pode ser chamado de estilo. Falaremos um pouquinho de cada estilo, depois conte para a gente qual é o seu!

 

- Moderno e Contemporâneo.

Estes dois estilos andam juntos, são completamente iguais em diversos aspectos. Ambos preferem ambientes organizados, simples e minimalistas.

Nos ambientes contemporâneos, os móveis por exemplo, devem ser em linhas modestas e oferecer o máximo de funcionalidade possível. As cores utilizadas são sempre neutras, preto e branco, com poucos pontos de destaque em cores vibrantes.

Já os ambientes modernos, baseiam-se em tecnologias e novos materiais com inspiração futurista, como por exemplo: aço escovado, fibra de vidro e outros. As formas geométricas predominam na decoração e as cores são normalmente claras com o teto branco.

 

 

 

- Retrô.

Ambientes que apostam em cores vibrantes, elementos vintage e mobília que remetem as lembranças e que contem uma história. Um estilo que possibilita a liberdade de expressão e que combina elementos de outras décadas com elementos modernos, criando assim um estilo totalmente próprio!

Os ambientes retrôs, possibilitam a combinação de cores e texturas diferentes, incluindo mesas e cadeiras de cores alegres e variadas.

 

 

 

- Clássico e Tradicional.

Um dos estilos de decoração mais populares, que apresenta elementos decorativos detalhados. Normalmente a mobília é desenvolvida em cerejeira e com móveis antigos, elaborados em tons escuros e intensos. Os acessórios não aparecem em excesso, pois os elementos de maior porte, como a própria mobília já é muito ornamentada e se torna o foco principal do espaço.

O ambiente pode ser decorado com papel de parede coordenado aos tecidos utilizados no espaço. As lâmpadas encontradas, em sua maioria são em tons de branco ou marfim.

 

 

 

- Romântico.

O estilo romântico é marcado pelos detalhes que vão desde as estampas florais e cores pastéis aos móveis no estilo provençal. As rendas, babados, florais extremamente delicados, acolhedores e suaves também estão sempre presentes. É o estilo preferido das mulheres, por retratar suas preferências e sua feminilidade em todos os cantos do ambiente.

 

 

 

- Rústico.

O estilo rústico enfatiza e privilegia as decorações do tipo caseira e campestre. As mobílias são rústicas e naturais e o ambiente em si possui padrões simples e acolhedores. Móveis antigos, com poucos detalhes e superfícies pintadas com um aspecto de “madeira de demolição” e cadeiras de balanço, são elementos que tornam esse estilo muito marcante. As cores mais indicadas para os ambientes rústicos são os tons terrosos e que lembrem a natureza e a tranquilidade do campo.

Criar pontos de destaque em tons verdes, amarelos ou azuis, pode ser um dica bem bacana, bem como usar tecidos com estampas florais, tapetes feitos à mão e elementos decorativos de metal, cobre, estanho, vime, palha e cerâmica.

 

 

 

 

- Casual.

Um estilo despojado e muito confortável. Pode ser todo trabalhado em tons neutros ou colorido vibrante. Os móveis e as almofadas têm como objetivo trazer ainda mais conforto, já as peças alternativas e elementos de decoração devem ser divertidos, para que junto com os objetos pessoais, as fotos e os adesivos, deixem o ambiente cheio de personalidade.

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias