21/03 2014

Flores garantem beleza aos espaços e ambientes exclusivos

 

 

Para decorar a casa não faltam opções. Entre produtos prontos e aqueles feitos em casa com materiais que podem ser reaproveitados a lista é grande. Mas, também é possível criar um ambiente personalizado com flores e até mesmo folhagens. A ideia é aproveitar a chegada do outono, que inicia no dia 21 de março, e deixar sua casa com a sua cara e também a da estação.

 

Com o clima mais ameno, é como se as plantas iniciassem um processo de repouso para enfrentar o frio do inverno, por isso há flores mais indicadas para essa estação. É comum nesse período que algumas espécies percam mais folhas, aí a necessidade mantê-las em locais arejados e com luz. Lembre-se de que não há necessidade de irrigar as plantas diariamente. Aqui vale aquela regrinha de verificar se a terra está seca ou úmida e caso haja necessidade, molhar a flor.

 

Quem prefere arranjos em vasos, pode optar por lisiantos, íris, estrecília e lírio branco. Nesse caso, especialistas recomendam trocar a água diariamente, cortar o caule na transversal a cada dois ou três dias e retirar das pétalas secas para o arranjo durar mais tempo. 

 

Lírio Branco. Foto: http://olhares.uol.com.br/

 

Outra planta linda e indicada para a época é a Orquídea das espécies Cymbidium e Catleya, que em geral precisam de menos água que as demais. Ainda é possível optar pelo antúrio, copo-de-leite, alstroeméria, gérbera, boca-de-leão, entre outras.

 

 

Crédito: Eduardo Cesar – Fotoarena

 

Crédito: Eduardo Cesar – Fotoarena

 

 

 

Combinando

  

Para complementar a decoração ou até mesmo para quem não tem tempo de cultivar as flores, a sugestão é ousar nas cortinas. A linha Pratika Flower Slim, da Bella Janela, tem diversas estampas de flores, como cravo, rosa, verbena e camélia. Todas fazem parte da coleção 2014.

 

Esses modelos são em pongee e vem com forro corta-luz e ilhós para varão. O tecido é 100% em poliéster.

 

Pratika Flower Mix – Cravo

 

Modelos: cravo, verbana, camélia e rosa

 

 

As estampas florais também estão presentes na linha Rústica – Mix Charme. São duas opções: a floral marfim e a nude. Elas são um mix composto em tecido rústico com a lateral em Jacquard. Os ilhoses cromados dão um fino acabamento para a cortina que esbanja elegância.

 

Mix Charme Floral Marfim

 

 

Mix Charme Floral Nude

 

 

Dicas

 

Alguns cuidados para você não errar na decoração e também manter as flores bonitas por longo tempo:

1 – Mantenha as flores e as folhagens em local fresco, arejado e longe da incidência direta do sol.

 

2 – O tamanho do arranjo ou do vaso deve ser proporcional às dimensões do ambiente.

 

3 - A cada dois dias, corte a extremidade do caule, em 1,5 cm aproximadamente, no sentido diagonal.

 

4 – Ao comprar as flores, observe se elas não tenham partes amareladas, queimadas ou murchas. Também verifique se o caule está firme, com aparência viçosa, e se as pétalas estão ainda rígidas.

 

5 - Botões ou flores semiabertas terão mais durabilidade que as demais.

 

 

Com informações do portal http://delas.ig.com.br/ e do portal http://mulher.uol.com.br/

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias