11/02 2016

Listras na Decoração

As listras podem ter um papel de grande destaque na decoração quando utilizadas nas paredes, cortinas ou tapetes. Ao ocupar grandes espaços, direcionam nosso olhar e geram sensações de redimensionamento. Mas precisamos ter certo cuidado ao aplicar as listras nos ambientes para que elas não causem um efeito indesejado ou sobrecarreguem o ambiente.

 

Veja algumas dicas para acertar no seu uso:

 

Listras verticais ampliam a altura do ambiente e as verticais aumentam a largura.

Ou seja, se você quer dar a impressão que seu ambiente é mais alto, o uso de listras verticais irá proporcionar uma pequena ilusão de óptica que dará a sensação visual de altura. Agora, se o objetivo é que seu ambiente pareça mais amplo, mais largo, a solução é o uso das listas horizontais. Em ambos os casos é importante saber que se por um lado elas aumentam proporções, elas também têm o efeito de reduzir espaços. Ao aplicar listras verticais o ambiente vai parecer mais alto, só que mais estreito. E as listras horizontais achatam o ambiente, o que não é um mau-negócio. Um ambiente mais baixo é geralmente mais aconchegante. Esta técnica pode ser aplicada também no nosso jeito de vestir. Eu, por exemplo, só uso listras verticais para parecer mais alta e magra... rsrsrsrs

 

Os tamanhos das listras ficam melhores ser proporcionais ao tamanho do ambiente.

Listras finas em grandes ambientes ficam parecendo simples texturas. O ideal é que quanto mais amplo for o ambiente, maiores sejam as larguras das listras e vice-versa.

 

Escolha os tipos de listras certos para os ambientes ousados ou tradicionais.

Se você quer um ambiente mais tradicional, clean ou clássico; opte por cores pastéis, poucas cores, tom sobre tom, com linhas moderadas. Se o objetivo é uma decoração mais ousada, moderna, você poderá usar cores mais vivas, diversificar as opções de cores e tons, além de variar as larguras das listras.

 

Se você tiver mais alguma dica para o uso das listras na decoração, compartilhe com a gente nos comentários.

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias