05/05 2014

Mantenha sua casa longe dos ácaros

 

 

 A gente nem vê, mas sabe que eles estão por todos os cantos da casa, em especial no colchão, travesseiro, sofás, tapetes, despensas e cortinas. São os ácaros, que não se proliferem, mas ficam entranhados em tudo aquilo que possa acumular e esconder poeira.

 

Como eles não combinam com uma casa bonita, nem um ambiente saudável, separamos algumas dicas para você manter os ácaros bem longe de você e sua família. Acompanhe:

 

1. Durante as limpezas de rotina prefira retirar a poeira com o aspirador de pó e com pano úmido, pois eles retêm partículas causadoras de alergia, também ajuda no combate.

 

2.  Utilize capas protetoras em travesseiros, colchões e edredons. Essas peças são feitas de tecidos com tramas bem fechadas, que funcionam como uma barreira física para os ácaros.

 

3. Almofadas e sofás ficam mais expostos e mais fáceis de sujar, por isso opte por capas também, que podem ser lavadas facilmente.

 

4. Troque a roupa de cama pelo menos uma vez por semana e vire o colchão a cada 15 dias. Os travesseiros precisam ser trocados a cada dois anos.

 

5.  Lave as cortinas. Em geral, basta uma lavagem ao ano, mas a frequência precisa ser maior em ambientes úmidos, onde os ácaros se proliferam. Siga sempre as instruções da etiqueta, conforme imagem abaixo.

 

 

Para os alérgicos, a indicação são as cortinas de PVC, pois elas evitam acúmulo de pó, mau cheiro e fungos. Para limpá-las, basta passar um pano com álcool.

 

Para saber mais sobre como limpar as cortinas, acesse http://www.bellajanela.com.br/blog-bella-janela/166/Cuidados-para-garantir-a-qualidade-da-cortina/

 

Cortina Duplex Artesanale da Bella Janela.

 

 

Com informações do portal Uol Mulher / Casa e Decoração

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias