08/04 2014

Montando um escritório

Hoje está cada vez mais comum as pessoas trabalharem em casa e para isso é preciso um escritório.Mas, não se desepere! É possível montar um ambiente gastando pouco e de modo fácil. E quem não pretende trabalhar em casa, mas quer um cantinho para organizar as contas e documentos da casa ou ainda um local para estudos, com certeza vai poder aproveitar as dicas.

Alguns itens são essenciais, como escrivaninha, cadeira, prateleiras, computador, lixeira, materias como canetas e papéis e uma cortina adequada para fazer o controle da luminosidade.

Caso você não goste da pintura do local ou queira dar uma repaginada, a dica é usar papel de parede ou ainda pintar. A primeira opção é prática e ajuda a criar um ambiente único. Depois pense em uma escrivaninha que combina com o estilo que está sendo criado. Ela pode ser simples como na imagem abaixo ou ainda aquelas montadas com cavaletes. Veja:

 

 Imagem: Mundo das Tribos

 

 Imagem: Mobly

 

Lembre-se que em ambas as situções você pode optar por uma tampa de vidro. Se a escrivaninha não vier com gavetas, a sugestão é comprar um gaveteiro. Para evitar muitos materiais sobre a mesa, analise a possibilidade de um armário ou uma prateleira também.

Escolha uma cadeira confortável. Aqui vale a pena investir um pouco mais se for o caso, afinal não dá para trabalhar com dor nas costas.

O escritório já está ficando com a sua cara e você prestes a iniciar os trabalhos, mas atenção, cuidado com a luminosidade. É preciso um local claro, mas o excesso de luz vindo de fora pode atrapalhar. Quem nunca se incomodou com aquela luz refletindo na tela do computador causando dificuldade para enxergar? A solução está em uma boa cortina.

 

 A Bella Janela possui ampla linha de cortinas que vai combinar com o escritório. Entre as opções está a corta-luz Rodízio Par. Ela é 100% em PVC, ou seja, garante o perfeito controle da luz. O modelo com rodízio para trilho é ideal para quem deseja mais sofisticação. Veja na imagem que toque especial ela garante ao local. São 20 opções de tamanho e 12 de cores.

 

 

Dicas de organização

Depois de tudo pronto, com os materiais pessoais que você escolheu é hora de organizar tudo. De acordo com a personal organizer, Rafaela Oliveira, a palavra chave nesse assunto é praticidade. Em seu blog Organize Sem Frescuras ela cita algumas dicas super bacanas:

1 - A mesa é o local que atrai a bagunça, por isso deixe nela somente os itens usados diariamente. Para guardar materiais como lápis, canetas e pendrives, é possível improvisar  com  canecas. Elas organizam e deixam a decoração descolada e divertida. Tirando as canecas, na mesa de trabalho fica o computador, um bloco de anotações e pode ser ainda algum quadro. Os outros itens vão para as gavetas e prateleiras.

2 - Nas gavetas de cima, guarde os itens que usa com mais frequência e os menos usados ficam nas gavetas na parte inferior. Aqui entram canetas, blocos de anotações, tesouras, clips, entre outros.

3 – Os papéis. Pastas com elásticos são bem práticas e para quem dispõem de pouco espaço pode recorrer as sanfonadas.

 

 Imagem: Decora e Redecora

 

 

 

 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias