09/04 2015

O TAMANHO IDEAL DE CORTINA

 Algumas regrinhas básicas na hora de escolher o tamanho ideal da cortina para a sua casa podem fazer toda a diferença.

 

- O ideal é que a largura da cortina seja duas vezes o tamanho da janela. Por exemplo: Se a largura da janela for de 1,5 metros, para ter uma cortina com franzimento e gomos definidos, o correto é uma cortina com 3 metros de largura.

 

- Se você tem um ambiente alto, instale a cortina entre o teto e a parte superior da janela (procure aplicar de forma centralizada), mas se você tem um ambiente baixo, procure instalar a cortina bem acima dela, para não dar a impressão de uma janela achatada. Já se preferir dar ao ambiente uma aparência ampliada, instale a cortina o mais próximo ao teto possível.

 

- As cortinas longas são mais elegantes, porém, a decisão de encostarem ou não no chão é pessoal. Caso você opte por deixá-la encostar no chão, é bom se atentar para que a mesma não prejudique a circulação e não acumule sujeira. O ideal é que toquem levemente o piso.

 

- O varão também é fator importante! Para vedar a luz corretamente, ele deve passar 20 centímetros de cada lado da janela, ou seja, ser 40 centímetros mais largo do que a mesma.

 

- Ao comprar uma cortina pronta, não esqueça que a medida e o consumo são informações diferentes. A medida é o tamanho que a cortina terá após ser instalada e o consumo é o tamanho da cortina esticada, antes da instalação.

 

Com essas dicas você pode escolher o tamanho ideal de cortina para a sua janela! 

Compartilhar:

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias