16/11 2015

SEU GUARDA-ROUPA SEQUINHO E SEM MOFO

 

A umidade no guarda-roupa é um problema que incomoda todo mundo, além de deixar as roupas amareladas e gerar ácaros, ela pode trazer muitas alergias para quem convive no ambiente. Para você não sofrer mais com isso, evitar mofo e deixar o seu guarda-roupa sempre sequinho, separamos algumas dicas fáceis e baratas para você! Confira:


O Giz pode ser seu aliado (sim, exatamente aquele que é utilizado para pintar lousas), ele absorve a umidade de forma muito eficiente, sem deixar que o mofo apareça! É possível colocá-los em saquinhos de tecidos ou pendurá-los para serem utilizados também como decoração. Troque o giz com a frequência de 2 a 3 meses.

 

 

A Cal virgem também dá um auxílio excelente! Coloque em um vidro umas três colheres de cal virgem e o deixe destampado ou amarre um pano na boca do vidro prendendo com um elástico de borracha, não se esqueça de trocar a cal, pois assim como o giz ela serve por no máximo 3 meses.

 

 

O bicarbonato de sódio pode dar uma mãozinha também, este pode ser usado em qualquer ambiente da casa, não só nos armários. Coloque-o num potinho e o preencha até a metade (podem-se utilizar vários potinhos espalhados pela casa). Quando o pó criar umas bolinhas pequenas é hora de substituí-lo.

 

 

Mas se o seu guarda-roupa já está com aquele cheirinho desagradável de “guardado” é bom dar uma geral antes de optar pelas sugestões citadas acima!

 

É super fácil e você terá tudo em casa... Basta tirar tudo que você tem dentro do armário, pegar um borrifador e enche-lo de vinagre branco e espirrá-lo por todos os cantos, inclusive nas gavetas.

 

 

Após borrifar em tudo, é importante deixar secar, passe um pano úmido e deixe as portas abertas por um breve período. O ideal é repetir este processo mensalmente, para que o vinagre iniba o desenvolvimento dos fungos.


Agora que você já sabe como fazer, basta colocar em prática e depois contar pra gente como ficou! 

Compartilhar:

Comentários

  • antonio tofanelo (16/11/2015)

    muito bom

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias