27/06 2014

Suportes para cortinas: qual o melhor modelo?

 

Ao escolher uma cortina, num primeiro momento, damos atenção ao tecido, cor, estampa e tamanho. Mas, além disso, há opções de suporte: varões e trilho suíço. Não existe modelo certo ou errado e ambos são bonitos e tem ótimo caimento. É preciso levar em conta o gosto de cada um e outras características que vamos ver, como a praticidade.

As argolas e os ilhoses usados nos varões oferecem mais praticidade para colocar e tirar a cortina e assim a manutenção se torna fácil. Quem tira as cortinas para lavar com frequência já sabe o quanto o varão é apropriado quando o que se deseja é agilidade e praticidade. Outro modelo que se adapta a esse suporte é o com alças. Os varões podem ser feitos com os mais variados materiais, para combinar com a cortina e ambiente em que serão colocados. Veja alguns exemplos de cortinas da Bella Janela que podem ser usados com varões.

 

Cortina Duplex Artesanale, com voil e forro em poliéster e ilhós para varão.

 

Cortina Corta-luz com argola para varão.

 

Cortina Passa barra pongee, da linha Basic, com passa barra para varão.

 

Já o trilho suíço pode ser fixado tanto no teto quanto na parede. Esse modelo permite que a cortina corra mais facilmente e traz um ar de mais sofisticação. Geralmente os trilhos são mais indicados para quem não quer ocupar muito espaço. Ele também permite maior variedade de pregas no tecido e volume de “ondas”.

Abaixo a cortina Inove Primitive, que vem com rodízio para trilho embutido e possui tecido rústico feito 100% em poliéster.

 

 

E você, qual modelo prefere? Deixe aqui a sua opinião. 

Compartilhar:

Comentários

  • helen (06/07/2014)

    queria um cortina pra quarto de casal bem clara tipo branca lisa e longa

Deixe o seu comentário

Anterior Próxima

Blog da Bella

Bella Janela

Desde 1993 história da Bella Janela é marcada por pioneirismo e inovação: descubra qualidade, diversidade, criatividade e beleza das cortinas Bella Janela.

Posts populares

Categorias