Bella Janela

02/07
2020

Saiba como higienizar, sem danificar sua cortina rolô!

As cortinas e as persianas filtram a luminosidade, protegem a privacidade e decoram a casa. Elas estão o tempo todo expostas ao sol e, muitas vezes, à poeira que vem da rua. Por isso, é importante agendar a higienização dos tecidos, no mínimo, duas vezes por ano.

 

O aspirador de pó pode ser usado nas cortinas para uma limpeza mais superficial. O uso do aspirador de pó com o bocal que possui escova é indicado para que o tecido não seja sugado e é indicado, pelo menos uma vez por semana para retirar a poeira da superfície e evitar que se acumule nos tecidos.

 

Caso identifique manchas, você também pode limpar com um pano úmido, esfregando o local com movimentos leves. Todavia, existem momentos em que a cortina está bem suja, nessas situações, a higienização mais profunda das cortinas varia de acordo com o material do tecido e você deverá retirá-la com cuidado e lavá-la por completo.

 

Atente-se ao tecido da sua cortina. Normalmente, persianas de rolo são feitas com tecidos resistentes, que permitem a lavagem, mas todo cuidado é necessário. A base onde está fixada a cortina é presa com cola, por isso, evite molhar essa parte do objeto para não o danificar.

 

Na hora de colocar a sua cortina para secar, evite colocá-la sob o sol. E lembre-se: essa lavagem jamais poderá ser feita na máquina de lavar. Essas orientações são para lavagem a mão.

  • Twitter
  • Facebook

Deixe eu comentário abaixo

Posts populares

5 Principais Estilos de Decoração
LEIA MAIS
As Cores Pantone para 2021 & Feng Shui para um ano com boas energias
LEIA MAIS
De onde surgiram as Cortinas?
LEIA MAIS
Renove seu lar com pouco!
LEIA MAIS

Categorias

Comercial

Atendimento ao Lojista Bella Janela

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30