Bella Janela

18/06
2020

Seu apartamento é pequeno? Decore-o da melhor forma!

Decorar um apartamento pode parecer uma tarefa difícil, mas para ajudar você, preparamos algumas dicas especiais que facilitarão na hora da escolha dos seus objetos decorativos e móveis.

Hoje, os apartamentos pequenos estão super em alta, na verdade, eles estão cada vez mais compactos, mas isso não é problema nenhum! Bem pelo contrário, os torna um pouco mais acessíveis financeiramente e tornam o sonho de ter um imóvel próprio, mais próximo.

Mas por serem menores, o ideal é planejar e pensar direitinho na decoração e distribuição dos móveis, para que não fique apertadinho!

São dicas especiais e truques que dão aos ambientes um aspecto mais amplo e aconchegante, mas não esqueça que ele precisa ter a sua cara! Então, vamos começar!

 

 

- É importante que você meça todos os ambientes antes de iniciar as compras, assim, você não corre o risco de adquirir algo que não fique bom para o espaço!

 

- Opte por itens neutros, para não carregar demais o ambiente. Na decoração, menos é mais e evitar os exageros é sempre bom! Lembre-se que você passará muito tempo nele.

 

- Escolha decorações que coordenem com o seu estilo e que coordenem entre si, para não ficar visualmente cansativo!

 

- Espelhos em ambientes compactos, podem ser excelentes aliados. Eles criam a ilusão de que os ambientes são maiores e mais bem iluminados.

 

- Sofás claros, também passam esse aspecto de amplitude. Como eles normalmente são os maiores itens da sala, é ótimo ousar nas cores claras. E assim, você poderá ousar ainda mais nas almofadas e mantas.

 

- Cortinas com listras verticais, também dão aspecto de amplitude ao cômodo, mesmo que as listras sejam discretas e um tom levemente mais alto do que o tecido da cortina.

 

- Na hora de selecionar o lugar e instalar a TV, lembre-se que é importante ter uma distância média de acordo com cada modelo de aparelho. Ah, e os painéis são ótimas opções para ambientes compactos, eles praticamente não ocupam espaço!

 

- Para ambientes que precisam ser mais escurinhos, como sala de TV e quarto, considere optar por uma cortina com corta luz, ou blackout.

 

- Paredes e móveis em tons claros ajudam na sensação de amplitude! Evite cores escuras nesse momento.

 

- Nichos e prateleiras são ótimas para aproveitar o espaço e ousar na decoração. Bem como quadros decorativos.

 

- Instalar as cortinas quase próximas ao teto, é um truque que passa ainda mais leveza para o ambiente. E também existem as persianas, que não ocupam espaços e são super práticas no dia a dia!

 

- Vasos decorativos, plantas altas e iluminação dão mais vida ao espaço e os deixam mais aconchegantes!

 


E para finalizar, vale lembrar que organização é tudo.

Então independente quais sejam os itens que você optou por colocar nos seus ambientes, lembre-se de deixá-los sempre organizados e cada um ter o seu lugar.

 

Depois, conte pra gente como ficou!

  • Twitter
  • Facebook

Deixe eu comentário abaixo

Posts populares

Como a decoração da casa pode ajudar você na quarentena
LEIA MAIS
7 dicas para escolher a cortina certa para o seu ambiente!
LEIA MAIS
Saiba como higienizar, sem danificar sua cortina rolô!
LEIA MAIS
Super dica para alternar os ilhóses!
LEIA MAIS

Categorias

Comercial

Atendimento ao Lojista Bella Janela

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30