Bella Janela

24/07
2019

Sua cortina pode afetar a qualidade do sono!

A quantidade de luz influência na produção do hormônio do sono, a melatonina. Por isso, é fundamental estar em um ambiente escuro e tranquilo para dormir bem. Isso tudo também interfere no relógio biológico, que é a disposição natural para dormir e acordar, algo que pode mudar bastante durante a vida.

 

 

Apesar de algumas luzes não afetarem a produção de melatonina, apenas o escuro total pode proporcionar uma produção completa desse hormônio. Isso porque qualquer luz — e de qualquer intensidade — é capaz de atravessar as nossas pálpebras enquanto estamos deitados.
Portanto, o lugar ideal para dormir deve ser totalmente escuro, livre de barulhos, confortável e de temperatura agradável. Para isso, use cortinas do tipo corta-luz (blackout), escolha um colchão
 e travesseiros confortáveis e tente manter o ambiente com uma boa temperatura.

Muitas pessoas têm um certo preconceito com cortinas corta-luz (blackout) em relação à estética, mas a Bella Janela tem várias opções de cortinas que bloqueiam totalmente ou parcialmente a luminosidade, confeccionadas em PVC ou tecido, lisas, com estampas e nos mais variados tecidos, sem deixar de oferecer beleza à decoração do ambiente.

 

 

Dormir com a televisão ligada é outro hábito que deve ser descartado, afinal, ela não só produz luminosidade como também nos deixa alerta pelos estímulos sonoros e visuais. Especialistas aconselham manter alguns hábitos saudáveis antes de deitar-se, como meditar ou ler um livro. Essas atividades são relaxantes e ajudam o corpo a entrar no embalo do sono.

  • Twitter
  • Facebook

Deixe eu comentário abaixo

Blog Bella Janela

Super dica para alternar os ilhóses!
11/10
2019

Super dica para alternar os ilhóses!

Super dica de decoração, para alternar os ilhóses da sua cortina e deixar tudo mais harmônico, de forma prática e descomplicada!

Comercial

Atendimento ao Lojista Bella Janela

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30

SAC

Serviço de Atendimento ao Consumidor

De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30